Entre 2007 e 2009 foram distribuídos aos habitantes da sua área de actuação mais de 4500 compostores que permitiram a valorização de mais de 3000 toneladas de resíduos evitando-se assim o seu envio para aterro.
Desde 2007 que a Valorlis - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., empresa que se dedica à valorização e tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) na região da Alta Estremadura, tem em marcha um projecto para incentivar a Compostagem Doméstica.
Com efeito, a empresa tem vindo a organizar acções de sensibilização com vista a promover a valorização a nível doméstico dos resíduos orgânicos entre os cidadãos dos concelhos inscritos na sua área de actuação que possuam quintais ou jardins e a quem é disponibilizado gratuitamente um compostor.
Já foram realizadas acções de sensibilização em 28 freguesias dos seis municípios inscritos na área de actuação da empresa, permitindo a valorização de mais de 3000 toneladas de resíduos orgânicos que, deste modo, se evitou que seguissem para aterro.
As próximas três acções formação em compostagem doméstica terão lugar a no dia 12 na Junta de Freguesia de Carvide (18h30) e a 19 de Fevereiro nas Juntas de Freguesia de Fátima (18h30) e de Alburitel (21h).
As inscrições devem ser feitas através do e-mail compostagem@valorlis.pt ou pelo telefone 244 575 540
Nenhum comentário:
Postar um comentário